Estilo Boho. Esse pode ser o seu estilo e você nem sabe!

Estilo e Tendência 19 de agosto de 2013 10:49
O Boho é um estilo com características bem ecléticas e que o torna único.
 
O termo é uma gíria americana que sugere a mistura de tribos boêmios do Soho com burgueses boêmios, esses tais boêmios eram pessoas descoladas que moravam em bairros mais descolados de Nova York e Londres, e vestiam-se de uma forma muito particular e inconfundível, misturando gosto pessoal e características de outras tendências.
 
Usavam a linguagem visual (aparência) para expressar um certo: ‘não seguimos a moda padrão’, era uma expressão de liberdade que se traduzia em peças confortáveis, geralmente de tecidos naturais e muitos acessórios num mix de coordenações pessoais com pitadas do folk, do hippie dos anos 70, do étnico, vintage e até do punk. 
Essa mistura linda e leve, meio com cara de customizada, hoje não sai de moda e tem muitos adeptas. 
 
Pode-se aderir ao Boho em qualquer ocasião, desde os visuais mais despojados para o dia a dia urbano ou para a praia, até ocasiões luxuosas e qualquer outro tipo de evento.

As características mais marcantes do Boho são: franjas, batas, túnicas, saias e vestidos longos com caimentos leves, bolsas transpassadas, botas cowntry, headband, lenços, acessórios como o mix de pulseiras, lavagem  tie-dye, e maquiagem leve, as tranças ou cabelos soltos despojados.

Use criatividade e ousadia, e pense muito no conforto, mas não se engane: a carinha de desleixo que parece ter, é bem cuidada do começo ao fim! 
 
Slide1
 

This post was written by

Patricia Della Torre – who has written posts on Cesto de Palha.
Dicas de moda e beleza, compra acessível, customização, brasilidade e a história da moda contada com muito estilo.

Email  • Google + • Facebook

Share Button

Deixe uma resposta

exigido

exigido

Opcional